Configuração de Nodes - IEC104S

Geral

Cada nó (node) é uma estação servidora. Pode-se configurar uma única estação para cada canal.

Primary Station

 

image-20240703-144712.png

IP Address - Campo não utilizado

Common Address - É o endereço do server na camada de aplicação.
w - Send ack after received w IFormat APDUs – Número de mensagens de informação enviadas espontaneamente, após o que o cliente deverá enviar uma mensagem de "acknowledgement" com o número de sequência da última mensagem recebida. Valores entre 1 e 32767.
k - Messages received to send state variable – Número máximo de mensagens enviadas pelo servidor ainda não "acknowledgeds" Após este número de mensagens enviadas sem que o servidor receba o "acknowledgment", ele para de enviar mensagens, aguardando pelo "ack". É recomendado que w seja no máximo dois terços do valor de k. Valores entre 1 e 32767.
Clock Adjust  Pode ser escolhido "True", para ajustar o relógio deste computador servidor ou "false" para não fazer ajuste algum. O Ajuste será feito alterando o horário da máquina para o que veio como resposta de uma mensagem de envio de sincronismo. Para ser eficaz é necessário que o IED escravo responda com um horário que venha por exemplo de um GPS.
Tag for Comm status - Neste campo pode ser indicado o nome de um tag existente no projeto para receber indicação de sucesso/falha na comunicação, do ponto de vista funcional. O módulo aguarda um máximo de Timeout millissegundos (definido em Protocol Options, como t2 acima) para o recebimento de um pedido do cliente. No caso de falha o valor deste tag será colocado em ZERO. No caso de sucesso o valor será colocado em UM.

Allowed Client Ips - Pode-se deixar este campo vazio, se não há restrições quanto aos clientes que venham a se conectar neste canal. Caso porém se deseja especificar endereços IPs permitidos para clientes TcpIp que irão se conectar, deve-se preencher com estes endereços, separados por barras ('/'). Conexões advindas de outros endereços IPs não serão aceitas.

Nesta página: