Versions Compared

Key

  • This line was added.
  • This line was removed.
  • Formatting was changed.
Tip

Esta funcionalidade tem por objetivo, a definição de manobras, isto é, de conjuntos sequenciais de telecomandos que, normalmente, são utilizados na operação de sistemas elétricos. Foi implementada uma janela na qual se pode definir uma nova manobra, alterar uma já definida, excluir manobras e mostrar uma manobra já cadastrada. Finalmente a janela também permite o envio de uma solicitação de execução de uma manobra já existente.

Informação geral

Pré‐Requisitos

Importação do componente ‘Maneuver’

  1. Com o projeto aberto, vá em ‘Run’ -> ‘Extensions’ -> ‘Components’;

    1. Verifique se o diretório dos componentes está correto;

    2. Clique no botão ‘Refresh’;

  2. Selecione o componente ‘Maneuver’;

    1. Clique no botão ‘Add Component...’

    2. Selecione a opção ‘Add and merge to project’, e clique em ‘Ok’;

  3. Aguarde a importação;

  4. Vá em ‘Run’ -> ‘Build’;

    1. Selecione todas as opções disponível para o build;

    2. Clique em ‘Build...’;

Utilização de Nível(Assets) em Tags

Todas as Tags que forem utilizados nas funcionalidades de Manobras devem, obrigatoriamente, ter um nível (Asset) associado a elas. Para maiores informações sobre cadastro de Levels, favor referenciar "Criando Níveis (Assets)".

Modo de implementação

A funcionalidade é implementada através de uma tela (Display) do tipo Popup com o nome @Display.ZLAS_CmdManeuver.
Todo o controle e visualização é feito através de um template de nome ZLAT_Operation. É instanciado um objeto único @ZLA_Operation com este tipo.
Para a escolha de Tags para as Manobras foi criada uma janela @Display. ZLAW_ChooseTag, do tipo Dialog.
O controle nesta janela é feito através de um template de nome ZLAT_ChooseTag instanciado como
Tip

This functionality aims at the definition of maneuvers, that is, sequential sets of remote controls that are normally used in the operation of electrical systems. A window has been implemented in which you can define a new maneuver, change an already defined one, delete maneuvers, and show a maneuver already registered. Finally, the window also allows you to submit an execution request for an existing maneuver.

Nesta pagina:

Table of ContentsmaxLevel2

General information

Prerequisites

Importing the 'Maneuver' component

  1. With the project open, go to 'Run' -> 'Extensions' -> 'Components';

    1. Make sure the component directory is correct;

    2. Click the 'Refresh' button;

  2. Select the 'Maneuver' component;

    1. Click the 'Add Component...' button

    2. Select the 'Add and merge to project' option, and click 'Ok';

  3. Wait for the import;

  4. Go to 'Run' -> 'Build';

    1. Select all available options for the build;

    2. Click 'Build...';

Using Level (Assets) in Tags

All Tags that are used in Maneuvers features must have an Asset level associated with them. For more information on registering Levels, please refer to "Creating Levels (Assets)".

Deployment mode

The functionality is implemented through a Popup-type display with the name @Display.ZLAS_CmdManeuver.
All control and visualization are done through a template name ZLAT_Operation. A single object is instantiated @ZLA_Operation with this type.
For the choice of Tags for maneuvers, a window has been created @Display. ZLAW_ChooseTag, dialog type.
The control in this window is done through a name template ZLAT_ChooseTag instantiated as @Tag.ZLA_Operation.ChooseTag.
Todo o código de Scripts está definido na forma de CodeBehind nos dois displays acima mencionados.
Todos estes objetos foram incluídos no componente ‘Maneuver’.
Os dados das manobras são gravados em uma tabela de nome Manobras, residente na base de dados que tem o mesmo nome do projeto e extensão .db3 (SQlLite), e está alocada no subdiretório de projetos. A conexão tem o nome ProjectInternal. A janela utiliza a Table ZLAT_Maneuver, e a query ZLAQ_QueryManeuver.

Utilização da Janela de Manobras

Anchor_bookmark470_bookmark470Chamada da Janela

A chamada da janela de Manobras pode ser feita através do código abaixo, e tem como resultado a apresentação da janela vaziaAll Scripts code is defined in code behind form on the two above-mentioned displays.
All of these objects were included in the 'Maneuver' component.
The maneuver data is written to a maneuvers name table, resident in the database that has the same project name and .db3 extension (SQLite), and is allocated in the project subdirectory. The connection is named ProjectInternal. The window uses Table ZLAT_Maneuver, and the query ZLAQ_QueryManeuver.

Use of the ManeuverIng Window

Window Call

The call of the Maneuvers window can be made through the code belowand results in the presentation of the empty window.

Code Block
@Display.ZLAS_CmdManeuver.Open()

Alternativamente pode-se fazer a chamada seguinte, o que causa a visualização da janela de manobra e o preenchimento com os dados da manobra, se existente, de nome Alternatively, the following call can be made, which causes the visualization of the maneuver window and the completion with the maneuver data, if any, named "NOMEMANOBRA";

Code Block
 @Display.ZLAS_CmdManeuver.NewPopup("manobra = 'NOMEMANOBRA'")

Também se pode solicitar a visualização, e execução direta da manobra em seguida usando One can also request the visualization, and direct execution of the maneuver then using:

Code Block
@Display.ZLAS_CmdManeuver.NewPopup("manobra = 'RESETCHAVES'; action='execute'") 

Apresentação da Tela de Manobras

A Janela de Manobras é apresentada na figura abaixo, mostrando uma Manobra já existente:
Na parte superior esquerda há uma Caixa com a lista de todas as manobras cadastradas neste projeto. O nome que aparece na caixa é o nome da manobra atualmente sendo mostrada na grade de dados, existente na parte principal da janela.
Neste modo de utilização de apenas "Mostrar" os dados de manobras, todos os campos da grade com os dados são do tipo somente leitura. Não podem ser alterados.
Image Removed
Clicando-se na Caixa é mostrada a lista com as manobras. Se for escolhido um item da lista, clicando-se com o mouse, esta manobra terá seus dados mostrados no lugar dos dados da anterior:
Image Removed
Veja que foi escolhida outra Manobra e a seguir veja os dados desta outra sendo mostrados:
Image Removed
Na grade de manobras, cada linha corresponde a um comando a ser executado, quando a manobra é executada. Nas colunas, para cada linha, existem dados que definem como deve ser feito o comando. Estes dados são descritos a seguir:

  • Ordem – É o número de ordem sequencial dos comandos. A grade é classificada por esta coluna. Se for alterado este número as linhas se invertem para manter a ordem sequencial crescente de cima para baixo. Os números devem ser mantidos sequenciais.

  • Equipamento – É o nome do Tag do ponto de sinalização do estado aberto / fechado do equipamento sendo comandado. Será utilizado para verificar o sucesso de uma operação de comando (veja abaixo como escolher este Tag).

  • Comando – É o nome do Tag do ponto de comando, isto é, de ação de execução de um comando. Este será o Tag que será modificado para gerar o envio de um comando pelo protocolo/canal em que estiver cadastrado.

  • Ação – Mostra o texto cadastrado no Tag para ser mostrado como sendo o atributo ValueAsString do ponto em tempo real (no caso de Tags de comandos que são utilizados em qualquer estado como com a mesma ação, o parâmetro enumerator deve ter ambos os textos iguais).

  • Se falhar - Esta coluna contém uma lista com as palavras Seguir e Cancelar. No momento de cadastrar a manobra, deve ser especificado que ação o aplicativo deve tomar em caso de um comando enviado não ter sucesso. Isto é, se após certo tempo não chegar a sinalização esperada. Cancelar deve ser utilizada se o usuário deseja cancelar a manobra em caso de falha no comando daquela linha. Seguir indicará que apesar da falha do comando da mesma linha, o aplicativo deve seguir enviando os comandos das linhas seguintes.

  • Retardo – Serve para definir um retardo, em segundos, antes da execução da linha em que é especificado. No caso desta última figura não está sendo usado retardo algum, pois está zero. Na primeira figura, na primeira linha está definido que somente após 10 segundos do início da execução da manobra deve ser enviado o comando da primeira linha. O comando da segunda linha somente deve ser enviado 10 s depois da sinalização com sucesso do comando da primeira linha.

  • Mensagem – Neste campo pode-se definir uma mensagem de texto que será adicionada atrás da mensagem de "sumário de operação" enviada pela janela informando que foi enviado um comando por esta Manobra.

Menu de Comandos

Na parte superior direita da janela de Manobras há botões para a execução de tarefas de cadastramento e execução de manobras. Os itens seguintes descrevem as operações executadas na utilização de cada botão.

Anchor_bookmark473_bookmark473Nova

O botão serve para entrar no Modo de Inclusão de uma nova manobra.
Ao ser pressionado, os dados da manobra atualmente sendo mostrada são apagados da grade;

  • O nome da manobra na caixa com a lista desaparece;

  • Aparece uma nova caixa de texto para o preenchimento do nome da nova manobra

  • Aparecem, botões para incluir linhas ( + ) e para excluir linhas ( - );

  • Aparece o botão Salvar para ser utilizado ao final da entrada dos dados da manobra.

  • Na grade aparece uma primeira linha de manobra, vazia, mas já com o número de ordem 1.

A figura a seguir mostra a grade no início do Modo de Inclusão.
Image Removed
Para entrar os dados da janela e de cada comando deve-se:
  • Na caixa de texto deve-se entrar com o nome da manobra sendo criada. No exemplo, RESETCHAVES

  • Fazer um duplo clique com botão esquerdo do mouse na linha vazia, na coluna Equipamento: Será mostrada a Janelas de Escolha de Tags, com Tags que são do tipo de sinalização de estados de equipamentos.

  • Escolhe-se o Tag que se pretende usar clicando sobre a sua linha, e a seguir pressionando o botão Ok na parte inferior da janela.

Image Removed

  • O texto com o nome do Tag será transferido para a linha antes vazia:

Image Removed
  • Repetir para a coluna Comando, clicando na célula vazia, e escolhendo na Janela de Escolha de Tags o Tag do comando que se deseja utilizar. Ao fechar a janela de escolha o Tag de comando é transferido e a ação definida como parâmetro enumerador do Tag é também transferida para a célula ação.

Image Removed
  • A seguir escolha a operação para a coluna "Se falhar", e defina um retardo em segundos se necessário

  • Se desejar digite o texto de uma mensagem a ser incluída junto ao registro da geração da operação de comando, que é feita pela própria janela, com a identificação do Tag de comando e da Manobra.

  • Se precisar definir mais um comando, após a conclusão da primeira linha, pressione o botão (plus), para que seja criada uma segunda linha vazia.

Image Removed
  • Preencha os dados do novo comando como feito na primeira linha e continue incluindo linhas e preenchendo-as até completar os passos da manobra.

  • Ao final pressione o botão Salvar, para encerrar o Modo de inclusão e gravar definitivamente a manobra. Será mostrada a Manobra e desaparecem os botões utilizados na edição. Todos os campos da Grade voltam a ficar somente leitura não podendo mais ser alterados.

  • Como mostrado na figura seguinte.

Image Removed

Editar

O botão serve para entrar no Modo de Edição de uma manobra já existente.
Neste modo pode-se alterar quaisquer campos de qualquer dos passos da manobra, incluindo a criação de novos comandos ou exclusão de comandos existentes.
Ao ser pressionado o botão Editar, os dados da manobra atualmente sendo mostrada continuam na grade:

  • O nome da manobra permanece na caixa com a lista, na parte superior esquerda;

  • Aparecem, botões para incluir linhas ( + ) e para excluir linhas ( - );

  • Aparece o botão Salvar para ser utilizado ao final das alterações de dados da manobra.

  • Todos os campos da grade se tornam editáveis.

  • Para alterar conteúdos basta clicar na célula e muda-los.

  • Nos campos de Equipamento e Comando, se se desejar alteração deve-se clicar para o aparecimento da Janela de Escolha de Tags, e escolher Tags.

A figura a seguir mostra a grade no início do Modo de Edição:
.
Image Removed

  • As ações de alteração serão idênticas ao já descrito no modo de inclusão.

  • Pode-se também adicionar novas linhas com o botão (plus), e após preenche-las;

  • Pode-se excluir linhas existentes selecionando a linha e pressionando o botão (minus);

  • Ao final para o salvamento das alterações na base de dados deve-se pressionar o botão Salvar.

  • Será mostrada a Manobra e desaparecem os botões utilizados na edição. Todos os campos da Grade voltam a ficar somente leitura não podendo mais ser alterados.

Excluir

O botão serve para entrar no Modo de Exclusão de uma manobra já existente.
Deve-se utilizar este botão para a exclusão completa de uma manobra já existente. Primeiro deve-se escolher a manobra na Caixa Lista, na parte superior esquerda da janela.
Uma vez sendo mostrada a manobra na grade pode-se solicitar sua exclusão, pressionando este botão Excluir.

  • Aparece então uma mensagem, pedindo confirmação da exclusão.

  • Pressionando-se o botão Sim, a manobra será excluída, e os dados mostrados da manobra serão apagados.

  • Pressionando-se o botão Não, será cancelada a exclusão.

Image Removed

Executar

O botão serve para entrar no Modo de Execução de uma manobra já existente. Deve-se utilizar este botão para disparar a Execução de uma manobra existente.
Primeiro deve-se escolher a manobra na Caixa Lista, na parte superior esquerda da janela. A manobra a ser executada é a que aparece na grade.
Image Removed

  • Ao pressionar o botão Executar a execução da manobra é iniciada, a partir da primeira linha.

  • Inicialmente é respeitado o Retardo, em segundos, definido na linha;

  • Em seguida é verificado se há algum bloqueio para este comando. Se houver bloqueio o comando não será executado e o definido em Se Falhar será realizado: Seguir ou Cancelar a Manobra;

  • Se o comando pode ser executado, é feita a alteração no estado do tag definido na coluna Comando da mesma linha, e a cor de fundo da linha é alterada para amarelo claro.

  • A janela aguarda a sinalização decorrente do comando. Se vier corretamente, a cor de fundo da linha é alterada para verde claro.

  • Se a sinalização não vier dentro de um tempo de Timeout (por default 20s), a cor de fundo é passada para vermelho, para indicar falha. Um log de operação será enviado para eventos com o ocorrido.

  • Se houver falha de comando, o definido em Se Falhar será realizado: Seguir ou Cancelar;

  • A execução passa para a segunda linha, sendo repetidos os passos acima citados.

  • E a execução continua até a última linha.

Critérios para verificações de sinalizações e bloqueios

Verificação de Sinalização

O critério utilizado é verificar se as duas primeiras letras do ‘ValueAsString’ da Tag de comando, após alterada pela ação de comando, é igual as duas primeiras letras do ‘ValueAsString’ da Tag de sinalização.
Portanto ao se configurar a base de dados deve-se levar em consideração este critério para a utilização da Janela de Manobras default.
Exemplo:

  • Seja o Tag de sinalização: Chave_8.STA.POS definida com os estados 0=Aberta; 1 = Fechada

  • Seja o Tag de comando: Chave_8.CMD.CMA com os estados 0=Abrir; 1=Abrir;

Após enviado o comando "Abrir", pela alteração do Tag de comando, a sinalização estará correta quando o Tag Chabe_8.STA.POS tiver seu estado com ‘ValueAsString’ = Aberta;
Somente as duas primeiras letras são testadas.

Anchor_bookmark479_bookmark479Verificação de Bloqueios

Para que seja feita a verificação de bloqueios de Inter travamento, deve-se configurar na Tag @Tag.ZLA_Operation.Maneuver.tagForCmdBlocking, em seu atributo StartValue o texto da parte final do nome da Tag que contém, a informação de bloqueio.
Para a verificação de bloqueio será procurada uma Tag, com a mesma parte inicial do nome, isto é, do mesmo template em que está a Tag de sinalização, e com a parte final igual ao definido nesta configuração. Será considerado bloqueio se o ‘Value’ desta Tag for 1;

Mensagens de Eventos de Execução

Como resultado da funcionalidade de Janela de Manobras são enviadas mensagens de operação para a lista de eventos.

Image Removed

Na figura a seguir todos os comandos foram sinalizados corretamente.
No caso de verificação de que um determinado Comando está bloqueado para execução, por exemplo por um impedimento, é enviada mensagem com os dizeres:
COMANDO NÂO EXECUTADO - BLOQUEIO
Caso haja falha de sinalização a mensagem enviada incluirá:
CANCELADA - Falhou Sinalização de comando (em caso de Se Falhar é Cancelar)
CONTINUA - Falhou Sinalização de comando (em caso de Se Falhar é Seguir)

Configurações

As seguintes configurações devem ser feitas para o correto funcionamento da janela de manobras.

Time‐out de Sinalização de Comando

Tempo máximo em segundos de espera por uma sinalização, após enviado um comando. Se a sinalização correta não chegar o comando é considerado com falha. Por default 20s.
Configurar em

Presentation of the Maneuver Screen

The Maneuver Window is shown in the figure below, showing an existing Maneuver:
At the top left, there is a box with the list of all the maneuvers registered in this project. The name that appears in the box is the name of the maneuver currently being shown in the data grid, which exists in the main part of the window.
In this mode of use of only "Show" maneuver data, all grid fields with the data are read-only. They can't be changed.

Image Added


By clicking on the Box the list with the maneuvers is shown. If you choose an item from the list by clicking with the mouse, this maneuver will have your data shown in place of the data from the previous one:

Image Added


See that another Maneuver has been chosen and then see the data of this other being shown:

Image Added


In the maneuver grid, each line corresponds to a command to be executed when the maneuver is performed. In the columns, for each row, there is data that defines how the command should be done. This data is described below:

  • Order – This is the sequential order number of the commands. The grid is sorted by this column. If this number is changed, the lines are inverted to maintain the sequential order rising from top to bottom. Numbers must be kept sequential.

  • Equipment –It is the tag name of the open / closed state signaling point of the equipment being commanded. It will be used to verify the success of a command operation (see below how to choose this Tag)..

  • Command – It is the tag name of the command point, that is, the executive action of a command. This will be the tag that will be modified to generate the sending of a command by the protocol /channel in which it is registered.

  • Action – Shows the text registered in the tag to be shown as being the ValueAsString attribute of the real-time point (in the case of Command Tags that are used in any state as with the same action, the enumerator parameter must have both texts equal).

  • If fails - This column contains a list of the words Next and Cancel. At the time of registering the maneuver, it must be specified what action the application should take in case a sent command does not succeed. That is if after a certain time does not reach the expected signaling. Cancel should be used if the user wishes to cancel the maneuver in case of failure in the command of that line. Next indicate that despite the failure of the command of the same line, the application must continue sending the commands from the following lines.

  • Delay– Serves to set a delay, in seconds, before the execution of the line on which it is specified. In the case of this last figure is not being used any delay, as it is zero. In the first figure, in the first line, it is defined that only after 10 seconds of the start of the execution of the maneuver should be sent the command of the first line. The second-line command should only be sent 10 s after the first line command is successfully signaled.

  • Message – In this field, you can define a text message that will be added behind the "operation summary" message sent by the window stating that a command has been sent by this Maneuver.

Command Menu

At the top right of the Maneuvers window, there are buttons for performing registration tasks and performing maneuvers. The following items describe the operations performed on the use of each button.

New

The button is used to enter the Inclusion Mode of a new maneuver.
When pressed, the maneuver data currently being shown is erased from the grid;

  • The name of the maneuver in the box with the list disappears;

  • A new text box appears to fill in the name of the new maneuver

  • Appear, buttons to include lines ( + ) and to delete rows ( - );

  • The button appears Save to be used at the end of the data entry of the maneuver.

  • In the grid appears the first line of maneuver, empty, but already with the order number 1.

The following figure shows the grid at the beginning of Inclusion Mode.

Image Added

To enter the window data and each command you must:

  • In the text box, you must enter the name of the maneuver being created. In the example, RESETKEYS

  • Double-click the left-click on the empty row in the Equipment column: Tag Choice Windows will be shown, with Tags that are of the type of equipment status signage.

  • Choose the tag you want to use by clicking on your line, and then press the Ok button at the bottom of the window.

Image Added
  • The text with the tag name will be transferred to the previously empty line:

Image Added
  • Repeat to the Command column by clicking on the empty cell, and choosing in the Tag Choice Window the tag of the command you want to use. When you close the choice window the command tag is transferred and the action set as the tag enumerator parameter is also transferred to the activecell.

Image Added
  • Then choose the operation for the "If it fails" column, and set a delay in seconds if necessary

  • If you want to type the text of a message to be included next to the command operation generation record, which is done by the window itself, with the command tag and maneuver id.

  • If you need to set one more command, after the first line is complete, press the (plus), so that a second empty line is created.

Image Added
  • Fill in the data of the new command as done on the first line and continue including lines and filling them out until you complete the maneuver steps.

  • At the end press the Save button to end The Include Mode and permanently record the maneuver. The Maneuver will be shown and the buttons used in the editing disappear. All grid fields are read-only and can no longer be changed.

  • As shown in the following figure.

Image Added

Edit

The button is used to enter the Edit Mode of an existing maneuver.
In this mode, you can change any fields from any of the steps of the maneuver, including creating new commands or deleting existing commands.
When you press the Edit, the maneuver data currently being shown remains in the grid:

  • The name of the maneuver remains in the box with the list at the top left;

  • Appear, buttons to include lines ( + ) and to delete lines ( - );

  • The Save button appears to be used at the end of the maneuver data changes.

  • All grid fields become editable.

  • To change contents just click on the cell and change them.

  • In the Equipment and Command fields, if you want to change, you should click for the appearance of the Tag Choice Window, and choose Tags.

The following figure shows the grid at the beginning of Edit Mode:

Image Added
  • The change actions will be identical to the one already described in the include mode.

  • You can also add new lines with the (plus), and after filling them out;

  • You can delete existing lines by selecting the line and pressing the (minus);

  • At the end of saving the changes to the database, press the Save button.

  • The Maneuver will be shown and the buttons used in the editing disappear. All grid fields are read-only and can no longer be changed.

Delete

The button is used to enter the Exclusion Mode of an existing maneuver.
This button should be used to completely delete an existing maneuver. First, you must choose the maneuver in the List Box, at the top left of the window.
Once the maneuver is shown on the grid you can request its deletion by pressing this button Delete.

  • A message then appears, asking for confirmation of the deletion.

  • By pressing the button Yes, the maneuver will be deleted, and the data shown from the maneuver will be erased.

  • By pressing the button No, the deletion will be canceled.

Image Added

Execute

The button is used to enter the Execution Mode of an existing maneuver This button should be used to trigger the Execution of an existing maneuver.
First, you must choose the maneuver in the List Box, at the top left of the window. The maneuver to be performed is the one that appears on the grid.

Image Added
  • By pressing the Perform the execution of the maneuver is initiated from the first line.

  • Initially, the Retardation, in seconds, set on the line;

  • It is then checked for any locks for this command. If there is a lock the command will not run and the one set in If It Fails will be carried out: Follow or Cancel the Maneuver;

  • If the command can be executed, the change is made to the state of the tag defined in the Command of the same line, and the background color of the line is changed to yellow clear.

  • The window waits for the signaling resulting from the command. If it comes correctly, the bottom color of the line is changed to green clear.

  • If the signaling does not come within a Timeout time (by default the 20s), the background color is passed to red, to indicate failure. An operation log will be sent to events that occurred.

  • If there is a command failure, the one set in If It Fails will be performed: Follow or Cancel;

  • The execution passes to the second line, repeating the steps mentioned above.

  • And the execution continues to the last line.

Criteria for checks on signs and locks

Signaling Check

The criterion used is to verify that the first two letters of the 'ValueAsString' of the command tag, after being changed by the command action, are equal to the first two letters of the 'ValueAsString' of the signaling tag.
Therefore, when configuring the database, this criterion should be taken into account for the use of the default Maneuver Window.
Example:

  • Let the signaling tag be: Key_8.STA.POS defined with states 0 = Open; 1 = Closed

  • Be the command tag: Key_8.CMD.CMA with states 0 = Open; 1 = Open;

After sending the "Open" command, by changing the state of command tag, the flag is correct when the Chabe_8.STA.POS tag has its state with ValueAsString = Open;
Only the first two letters are tested.

Lock Check

In order to check interlocks, you must set up the tag @Tag.ZLA_Operation.Maneuver.tagForCmdBlocking, in its attribute StartValue the text of the final part of the name of the tag that contains, the blocking information.
For the lock check, a tag will be searched, with the same initial part of the name, that is, the same template in which the flag tag is, and with the final part equal to that defined in this configuration. Blocking is considered if the 'Value' of this tag is 1;

Execution Event Messages

As a result of the Maneuver Window functionality, operation messages are sent to the event list.

Image Added

In the following figure all commands have been signaled correctly.
In the case of verification that a particular Command is blocked for execution, for example by an impediment, a message is sent with the sayings:
COMMAND NOT EXECUTED - LOCK
If signaling fails, the sent message will include:
CANCELED - Failed Command Signaling (in case if it fails is cancel)
CONTINUES - Failed Command Signaling (in case of If It Fails Is Follow)

Settings

The following settings must be made for the correct operation of the maneuvering window.

Command Signaling Time‐out

Maximum time in seconds of waiting for a signal, after a command is sent. If the correct signaling does not reach the command is considered failed. By default 20s.
Set up on
@Tag.ZLA_Operation.Maneuver.timeout.StartValue

Tag

para Verificação de bloqueiosDeve ser configurado o texto da parte final do nome da Tag de bloqueio (Inter travamento ou impedimento) na

for Lock Verification

The text of the final part of the lock tag name (Inter locking or impediment) must be configured in the Tag:
@Tag.ZLA_Operation.Maneuver.tagForCmdBlocking.StartValue
Para a verificação de bloqueio será procurada uma Tag, com a mesma parte inicial do nome que a Tag de sinalização, e com a parte final igual ao definido nesta configuraçãoFor the lock check a tag will be searched, with the same initial part of the name as the flag tag, and with the end part equal to that defined in this configuration.

Code Block
ExemploExample: 
Command Tag de comando: @Tag.Chave_13.CMD.CMA
Texto do tagForCmdBlocking: .STA.BLF
Será testado o valor de uma Tag com o nome:@Tag.Chave_13.STA.BLF 

Definições de finais de nomes para Janela de Escolha de Tags

Para que a Janela de Escolha de Tags não fique muito cheia quando é aberta e com Tags de pontos que não são do tipo procurado, o chamador passa a informação se deve mostrar Tags de comando ou Tags de sinalização.
Conforme este parâmetro a lista mostrada janela será carregada com Tags cuja parte final do nome seja igual a uma das descritas nos Tags de configuração a seguir mostrados.

Finais para Tags de Comandos

Devem ser configurados até 6 partes finais de Tags de comando, separados por ponto e virgulas ( ; ) na Tag

Texto do tagForCmdBlocking: .STA.BLF
Será testado o valor de uma Tag com o nome:@Tag.Chave_13.STA.BLF 

End-of-name definitions for Tag Choice Window

In so that the Tag Choice Window doesn't get too crowded when it's opened and with point tags that aren't of the wanted type, the caller passes the information whether to show Command Tags or Signaling Tags.
Depending on this parameter, the list shown window will be loaded with Tags whose final part of the name is the same as one described in the following configuration tags.

Finals for Command Tags

Up to 6 end parts of Command Tags, separated by point and comma in the tag, must be configured to 6 end parts of command tags, separated by
@Tag.ZLA_Operation.ChooseTag.txtSuffixCmdNames.StartValues
Example:
CMA; CMF;_L;_D

Endings for Signaling Tags

Up to 6 end parts of Flag Tags, separated by point and comma in the Tag, must be configured:
@Tag.ZLA_Operation.ChooseTag.txtSuffixCmdNamestxtSuffixEquipNames.StartValues
ExemploExample:
CMA;CMF;_L;_D

Finais para Tags de Sinalização

Devem ser configurados até 6 partes finais de Tags de sinalização, separados por ponto e virgulas ( ; ) na Tag:
@Tag.ZLA_Operation.ChooseTag.txtSuffixEquipNames.StartValues
Exemplo:
POS;R79

Panel

POS; R79

Scroll ignore
scroll-viewporttrue
scroll-pdftrue
scroll-officetrue
scroll-chmtrue
scroll-htmltrue
scroll-docbooktrue
scroll-eclipsehelptrue
scroll-epubtrue

On this page:

12false